Por Allison Santana Loiola (Assessor de Comunicação)
Na última segunda-feira, 19 de maio, o Secretário Municipal de Saúde, Hudson Cunha Ramos, reuniu-se com os profissionais das Unidades de Saúde de Araputanga para um importante momento de alinhamento, direcionamento e capacitação voltado à qualidade do atendimento ao público.
O encontro reforçou uma premissa essencial do serviço público: saúde também é relacionamento. Muito além de procedimentos clínicos e técnicos, o cuidado com a saúde da população começa no modo como cada cidadão é acolhido ao buscar ajuda nas unidades.
Segundo o secretário Hudson, a iniciativa integra o compromisso da gestão municipal em garantir um atendimento mais empático, ágil e respeitoso.
“As pessoas procuram as unidades de saúde em momentos de dor, dúvida ou fragilidade. Por isso, precisam encontrar ali um ambiente preparado, acolhedor e que ofereça, além de tratamento, escuta e compreensão”, destacou.
A ação faz parte de um ciclo contínuo de capacitações e melhorias promovido pela Prefeitura Municipal, com foco no bem-estar da população e na valorização dos servidores da saúde.
Qualidade no atendimento é prioridade
Durante o encontro, foram abordados temas como: postura profissional, comunicação com os usuários, fluxos internos de atendimento, ética no serviço público e a importância do trabalho em equipe nas unidades.
A saúde começa no acolhimento
A gestão municipal segue empenhada em fortalecer os vínculos entre os serviços de saúde e a comunidade, promovendo um ambiente em que cada cidadão seja tratado com respeito, dignidade e humanidade.
Prefeitura Municipal de Araputanga
Saúde com respeito. Cuidado com amor.